sexta-feira, 11 de setembro de 2020

MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD - A ESPADA DO VERÃO

   O livro Magnus Chase e os deuses de Asgard conta a história de Magnus Chase, um adolescente morador de rua que, ao completar 18 anos,  recebe uma mensagem de seu tio dizendo que ele corre perigo. Após uma longa explicação sobre o fato de Magnus ser um semideus nórdico e que monstros irão aparecer em seu caminho, um monstro chamado Surt aparece em Boston, cidade em que Magnus mora, e eles começam a lutar, o que acaba.... na morte de Magnus.

    Magnus Chase e os deuses de Asgard é do autor Rick Riordan, o mesmo escritor de Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, portanto todos eles se conectam entre si de certa forma, então aconselho que para uma experiência melhor, leia pelo menos os livros do Percy Jackson primeiro. Porém, caso não queira ler esses livros antes, não há problema, a história não se afetará de forma alguma.

    Eu simplesmente não tenho palavras suficientes para descrever o meu amor por esse livro maravilhoso, tudo nele é demais. Os personagens que aparecem no decorrer do livro, sem contar com o Magnus, são perfeitos e eu amo cada um deles. E sim, como você leu ali em cima, Magnus vem a falecer no início do livro, e esse é um dos principais motivos para querer ler: se o personagem principal morre no início do livro, o que acontece no resto?

    Como Rick Riordan quis explorar a mitologia nórdica nesse livro, depois de ter explorado a mitologia grega e a mitologia egípcia, essa obra contém milhares de elementos nórdicos, como o famoso Thor, Loki, Odin, Asgard e entre outros. Além de conter os mitos da mitologia nórdica, como o mito do Lobo Fenrir, que para os conhecedores da mitologia nórdica, sabem o que eu estou falando.

    Uma das coisas que eu mais gosto desse livro são os nomes dos capítulos: o autor já tinha feito esses títulos inovadores com outros de seus livros, como Provações de Apolo, que eu cada capítulo, era um haicai escrito por Apolo. Nesta obra, os nomes dos capítulos são frases muito divertidas e que, mesmo não resumindo a história que acontece naquela exata parte, não deixam de ser divertidos. Nomes como Phil, a batata, enfrenta o seu destino, ou Venha para o lado negro. Temos jujubas.

    Apenas a troco de curiosidade: O Tio Rick coloca nas páginas finais do livro um glossário das palavras da mitologia nórdica, palavras como Ginnungagap, Svartalar e Álfahein. Sim, são nomes bem estranhos de se ler e se pronunciar, mas com o glossário nas páginas finais do livro, facilita um pouco a sua leitura.

    Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A Espada do verão é um livro sensacional, que me conquistou nas primeiras páginas e um dos meus livros favoritos sem pensar. Rick Riordan caprichou nesse livro, e foi muito mais além com os outros dois livros da trilogia: O Martelo de Thor e O Navio dos Mortos. Com certeza, vale a pena gastar o seu tempo conhecendo o universo mágico da mitologia nórdica ao estilo Rick Riordan.

Júlia Liranço Sanches



Nenhum comentário:

Postar um comentário