terça-feira, 8 de setembro de 2020

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

 

            Para Todos os Garotos que Já Amei foi escrito por Jenny Han, e sem sombra de dúvidas vai aquecer seu coração com um romance americano de ensino médio. A obra trata com delicadeza e perfeição sobre temas comuns na adolescência, como amor, insegurança, perdão, autoaceitação e recomeços.

            Lara Jean, uma menina que sai dos estereótipos de livros de romance adolescente por ser coreana, é a irmã do meio de três meninas: Margot, a mais velha, e Kitty a mais nova.  Sua vida muda drasticamente quando tem que arcar com as responsabilidades de irmã mais velha, após Margot se mudar para fazer sua faculdade.

            Ela é tímida e recatada, e assim como suas irmãs amadureceu muito rápido após a morte precoce de sua mãe, assim, aprendeu a cuidar da casa e de sua família.  Suas inseguranças ficam muito elevadas após a partida de sua irmã, por ter que assumir mais responsabilidades associadas principalmente à Kitty.

            Tudo fica ainda mais complicado quando suas cartas de amor desaparecem e são envidas aos garotos que já se apaixonou, aos seus amores de infância e adolescência e sua paixão proibida é descoberta. Assim que percebe a confusão que está por vim, cria um plano muito louco e clichê ao mesmo tempo: um namoro falso com um rapaz que é muito popular e recebeu uma de suas cartas, Peter K, um antigo crush, ou não.

            Esta relação vai ser muito importante para ambos os lados e vai mostrar como os estereótipos socias podem enganar,e como uma pessoa pode ajudar a superar seus medos . Além de se envolver neste romance super fofinho entre os dois, o leitor também acompanha as famílias e amigos ajudando no crescimento da protagonista.

            O amor adolescente é um ponto importante no livro, mas o principal dentro da escrita da Jenny é o amadurecimento da Lara Jean.  Ao perceber que está sozinha e sua vida está uma bagunça, a menina terá que enfrentar muitos medos que vão mostrar o quão forte ela é. Durante a leitura é muito fácil perceber suas inseguranças, e se conectar com elas, se reconhecer.

            Para Todos os Garotos Que já Amei é uma trilogia incrível que foi adaptada pela Netflix, que apesar de não ter tantos detalhes quanto o livro, fez com maestria e soube mostrar qual é o estilo do livro. Além de ler algo incrível, é possível separar a pipoca e se divertir em dobro com um filme.

            A leitura é leve e divertida, é perfeita para quem ama livros jovens adultos ou está entrando no mundo da leitura, porque a história te prende e faz suspirar inúmeras vezes. Então, se divirta e não se esqueça de comentar o que achou da resenha ou se já leu essa obra maravilhosa.


Vitória



Um comentário: