terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ANNA E O BEIJO FRANCÊS

    A resenha de hoje é de um livro muito especial. Sabe aquela leitura perfeita para morrer de amores, conhecer um lugar novo e que você nem vê o tempo passar? Anna e o Beijo Francês é uma história emocionante que vai entrar para sua lista de melhores livros.

    Anna Oliphant é uma jovem de 17 anos que é apaixonada por cinema e têm muitos planos em Atlanta, ela é a típica adolescente que quer sair com as amigas e flertar com seu crush. Todos os seus planos mudam quando seu pai, um escritor best-seller resolve matricular sua filha em um internato de elite em Paris, a cidade luz. Anna acha que tem tudo o que precisa e ama nos Estados Unidos, portanto ela não pulou de alegria quando soube da decisão de seu pai.

    Quando a garota chega à nova escola fica perdida, assim como a maior parte das pessoas. Ela não sabe francês e não quer estar ali, em uma escola que é um tanto diferente da que está acostumada. Logo ao chegar ela conhece Meridith, uma garota extremamente simpática e aos poucos vai conhecendo o grupo de amigos da menina. Eles são muito simpáticos com Anna, mostram a escola e cidade e com o passar do tempo ela já se sente parte do grupo.

    O círculo de amizades é formado por Meridith, Josh, Rashimi e o encantador e apaixonante Étienne St.Clair. Conforme os dias vão passando, Anna de aproxima ainda mais de St.Clair e logo um sentimento que vai além da amizade surge, porém o garoto lindo e perfeito tem namorada. Ellie, namorada de Étienne é a melhor amiga de Meridith e Rashimi e acabou de se formar, estando na faculdade. Apesar de se sentir atraída pelo garoto Anna tenta fugir desse sentimento, pois ele tem namorada e ela tem seu outro crush em Atlanta.

    O livro não é só um romance bobinho na cidade do amor, vai muito além. Stephanie Perkins constrói muito bem as personagens, ela escreve sobre a amizade, superação, medos e a emoção que envolve toda essa história. A autora não escreve sobre um amor à primeira vista, vai além de paixão ou atração. O romance do livro se trata de um amor sólido, que começa com uma amizade e com o tempo se transforma em algo mais. É sobre deixar a “segurança” de lado e se aventurar e escolher algo que provavelmente vai mudar tudo.

    A obra proporciona uma leitura leve e fluída e uma aprendizagem bem legal. Os personagens são muito envolventes e é muito fácil de se encontrar neles. O livro passa uma mensagem de prestar atenção nos sinais e nos pequenos gestos, encontrar a felicidade escondida de maneira simples. Também nos ensina que um lar não necessariamente é um lugar, mas pode ser uma pessoa.

    Além de toda a mensagem e diversão que o livro passa, ele te faz conhecer Paris, uma cidade maravilhosa e cheia de história. A autora descreve o lugar muito bem, você sente que está andando e conhecendo o lugar com a Anna. Também é possível aprender um pouco sobre cinema, já que a personagem principal é fascinada por esse tema e ama ir aos cinemas mais antigos da cidade luz.

    Espero que tenham gostado da resenha e que leiam esse livro que é um dos meus favoritos. Deixem nos comentários o que vocês acharam e se vão ler essa obra incrível.

Vitória



Um comentário: