domingo, 29 de novembro de 2020

SÉRIES SOBRE FAMÍLIA

    Existem muitos tipos de séries, mas um gênero interessante são as sobre famílias. As histórias mostram as relações entre os membros da família e o restante do mundo, e muitas vezes, contam com o recurso do humor. As séries que eu vou citar aqui hoje são dramas familiares incríveis para relaxar no fim do dia:

 

Gilmore Girls

    Essa é com certeza uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Não vou me aprofundar muito sobre ela, porque Gilmore Girls já teve seu próprio comentário de domingo aqui no Book&Geek, mas eis o que você precisa saber: Lorelai era a Mãe solteira da adolescente Rory, e as duas moravam em uma cidade pequena.

    O sonho de Rory sempre foi estudar em Harvard, mas para isso, ela precisaria estudar em uma escola particular, que sua mãe não pode pagar. Sem mais opções, Lorelai acaba recorrendo a seus pais, Richard e Emily, com quem ela tem uma péssima relação, e eles sugerem um acordo: ambos pagariam a escola de Rory, mas a filha e a neta deveriam jantar na casa deles todas as sextas-feiras.

One day at a Time

    Essa série conta a história de uma família latina nos Estados Unidos, compostas pela “abuelita”, que sente honra de ser cubana e se vê como a jovem mais bela do mundo, Penelope, a mãe ex-militar super protetora, Elena, a neta feminista e Alex, o neto vaidoso. Todos os personagens dessa família são realmente interessantes, cada um à sua maneira.

    Essa é uma das séries de comédia mais legais que eu já assisti, acho que um pouco porque as piadas não são ofensivas ou politicamente incorretas. Além disso vários temas relevantes (como o racismo, por exemplo) são debatidos ao longo das temporadas.

Modern Family

    Por fim, a série que estou assistindo agora: Modern Family, como o próprio nome já diz, conta a história de uma família moderna. Temos três núcleos familiares que compõem essa família, sendo eles um casal gay, um idoso casado com uma imigrante latina e uma família tradicional.

    Todos os personagens são um pouco estereotipados, mas isso não chega a ser um incomodo. O humor dos episódios é construído através de todo tipo de história absurda, mas não impossível. Sempre tem algo mal interpretado pelos personagens, mal-entendidos que colocam eles em todos os tipos de situações cômicas.

    Ao mesmo tempo, é muito fácil se identificar com a série. Vários momentos vividos pelos personagens se parecem com coisas pelas quais as “famílias modernas” da vida real passam, e isso traz uma proximidade incrível com a trama.

 


    Enfim, esse gênero é tão vasto que talvez eu até faça uma parte dois desse comentário. Sinto que estou deixando muitas opções incríveis de fora.... Você gosta de alguma série que eu esqueci de mencionar? Deixe aqui nos comentários do site ou do post no Instagram!

Laura







Nenhum comentário:

Postar um comentário