domingo, 30 de agosto de 2020

MÚSICAS E LIVROS COMBINAM? MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL

    Hoje vou falar um pouquinho sobre ouvir música durante a leitura. Mas antes: vocês gostam de escutar músicas enquanto leem? Ou acham que isso tira a atenção? Deixem sua experiência nos comentários (Prevejo barraco? Acho que não).
    Bem, eu gosto bastante de fazer isso, mas principalmente sons ambientes, ou trilhas sonoras que não tem letra. Mas vou falar aqui da minha experiência com músicas e o livro A Máquina Do Tempo de H. G. Wells.
    Eu li esse livro há uns 2 anos acho, e a trilha sonora dele era uma playlist sad que achei no Youtube. Eu sei, meio engraçado e um tanto ridículo, mas em minha defesa, a maior motivo por ter escolhido essa playlist era que eu não conhecia nenhuma das músicas nele, assim deixava só como um som para acompanhar a leitura e eu não me distrair do livro para cantar as letras (Motivo inválido, te considero culpada!).
    Isso realmente foi bom, pois tinha várias músicas boas (na minha opinião) (Hum, estou de olho mocinha). O mais legal era que, sempre que eu ouvia essas músicas, me lembrava de algo do livro, e passava como se fosse uma cena de um filme, o videoclipe de algumas partes de A Máquina Do Tempo, com a música de fundo. Além disso, com certeza ajudou muito para fazer com que eu goste tanto desse livro, não só a história é muito bem elaborada e super legal, mas para mim a junção com as músicas, meio que minha própria trilha sonora, para a história fez com que ela se tornasse ainda mais extraordinário.
    Para os curiosos de plantão (Eu! Eu! Eu!), vou deixar algumas das músicas da playlist. Só lembrando que nem todas estão aqui, essas são as mais marcantes.
🎵Hold On - Chord Overstreet 🎵
🎵A Drop In The Ocean - Ron Pope🎵
🎵Because Of You - Kelly Clarkson🎵
🎵Impossible - James Arthur🎵
    Bom, aqui estão algumas das que me lembro. E para finalizar: vocês têm alguma playlist de leitura? Ou talvez alguma especifica de cada livro? Se sim, comente (Interatividade, gostei)!

Isabella Melo :P


2 comentários:

  1. Kkkkk, a princípio eu pensei "mds essa garota é louca" mas quando você citou músicas sem letra (apenas a melodia) eu adorei a idéia! Até então, eu as vezes lia um livro, mas ouvindo uma música com letra (exemplo: Focus - Ariana Grande) e isso sempre me irritava pois eu não sabia em que prestar atenção (kkkk que ódio) mas eu vou testar isso com certeza! Playlist me aguarde!

    ResponderExcluir
  2. Depende do livro: tem livro fácil de ler que eu escuto música, canto a letra, danço e ainda presto atenção na história (mentira, não sou multifuncional a esse ponto kkkkk), mas tem livros mais pesados de se ler que só de ouvir um barulho da cozinha eu me distraio. E não, não tenho playlist de livro, vai no aleatório da minha playlist do spotify e é isso kkkk

    ResponderExcluir