terça-feira, 1 de setembro de 2020

EU SOU MALALA

             Eu sou Malala é uma autobiografia da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, escrita junto com a jornalista Cristina Lamb. A jovem é conhecida por ter se tornado a mais nova ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, em homenagem a sua luta por maior igualdade de gênero na educação.

             Ela cresceu no Vale do Swat, região de etnia pachtum e religião predominantemente islâmica. O local costumava ser pacífico, porém foi dominado pelo Talibã, grupo terrorista que era contra a educação feminina, dentre outras coisas.

Malala sempre foi apaixonada por estudar, e como seu pai era dono de uma escola, obteve apoio da família para se posicionar contra os terroristas. Aos 15 anos, ela foi baleada por representantes do Talibã, o que trouxe a ela reconhecimento mundial por sua luta.

O livro é muito bom e, apesar de eu preferir ficções, acabei me apaixonado por essa narrativa espetacular. Sou muito fã da Malala, e recomendo a todos que procurem conhecer essa história inspiradora, de uma figura do mundo contemporâneo que mantém seus princípios e não tem medo de erguer a voz contra injustiças.


Laura



2 comentários: