domingo, 13 de setembro de 2020

UM LIVRO E UMA LIÇÃO DE VIDA


    No comentário de hoje vamos conversar sobre o que os livros podem nos ensinar. É de conhecimento de todos que a literatura ajuda em diversos aspectos como: criatividade, vocabulário e até mesmo saúde mental, mas, além disso; ela nos ensina sobre a vida. Os autores podem mostrar diferentes perspectivas de vida, realidades diversas e pessoas únicas com seus problemas, medos, inseguranças, sonhos e razões para a felicidade. Hoje vamos falar de um livro específico: Mil Beijos de Garoto, mas se gostarem mostro mais sobre a minha aprendizagem em diferentes obras.

    Vamos deixar claro, chorei do início ao fim lendo o que Tillie Cole escreveu, ela me ensinou tanto sobre viver de verdade. Sobre como é inesperado o destino e que no fim de tudo não temos controle sobre absolutamente nada. Que coisas ruins podem acontecer a qualquer momento, mas não podemos desistir de viver intensamente e realizar nossos sonhos.

    Algo muito marcante durante a obra é que tudo gira em torno do seguinte pensamento: as coisas mais belas duram pouco, porque elas são tão especiais que não podemos ficar muito tempo com elas. Acho que isso já é uma grande lição, porém tem mais coisa.

    Viva intensamente deixe seu coração explodir de felicidade e amor, sinta frio na barriga, abrace, beije e ame como não tivesse amanhã, porque como já diz a música  Pais e Filhos se parar para pensar não há amanhã. Você nunca sabe quando a vida vai te dar uma rasteira, então viva. Não perca tempo guardando ódio no coração, não perca tempo de viver coisas incríveis com as pessoas que você ama. Só viva e seja feliz porque a situação pode ser péssima, horrível, mas algo de bom ou um aprendizado vai sair dela.

    Além de toda essa lição de viver de verdade, o livro vai mostrar um amor tão jovem e puro que é impossível descrever em palavras. É algo sensacional, impossível não se emocionar.  Acho que passei a minha mensagem e realmente espero que tenham gostado se quiserem saber mais sobre o livro faço uma resenha. Não se esqueça de viver com amor.


    PS: no livro tem um pote para guardar beijos de garoto que fizeram o coração da personagem principal explodir, isso me inspirou ao fazer o mesmo, mas não com beijos. Vou guardar os momentos que fizeram meu coração explodir de alguma forma seja amor, gratidão ou alegria.

Vitória :D



Um comentário:

  1. Estou super emocionada, nunca tive tanta vontade de ler um livro na minha vida. Pfv, resenha desse livro, eu quero muito.

    ResponderExcluir