terça-feira, 4 de agosto de 2020

FANGIRL

            Fangirl conta a história de Cath, uma super fã da série de livros Simon Snow, e igual a todo e qualquer fã, ela escreve fanfics junto com sua irmã gêmea, Wren. Diferente de sua irmã, que foi se desapegando ao fandom de Simon aos poucos, ela não conseguiu deixar isso de lado, ela não queria isso.

            As duas irmãs agora vão para a faculdade, um mundo completamente diferente de Cath. Wren agora está irreconhecível, o que a preocupa muito, mas teve que enfrentar sua timidez para conseguir fazer novos amigos, e coragem para se desapegar dos amigos antigos.

            Eu, por ser uma fangirl, me interessei bastante pelo livro, o que incentivou a leitura e acabei o mesmo rapidamente. O livro tem um romance fofo e engraçado, e também retrata várias verdades sobre a vida. Eu me identifiquei bastante com a personagem principal, o que tornou a história ainda mais interessante de ler.

Os personagens são únicos, cada um tem sua personalidade, e Cath ama sua zona de conforto. Fazer amigos que gostam de sair de uma zona de conforto constantemente é um desafio para ela. A história é muito fácil de ler e impossível de não se apaixonar, você vai simpatizar facilmente com as pessoas apresentadas no livro.

Como já disse, e como pode aparentar, a história é de um público mais adolescente, e com uma gramática fácil de ser entendida já que não tem uma escrita muito formal. Pedaços do livro favorito de Cather, como Levi gosta de chamar ela, podem ser encontradas no final dos capítulos, e se quiser saber mais sobre a fanfic em que a personagem escreve, é só ler Carry On.

Então é essa a recomendação de hoje, Fangirl da escritora Rainbow Rowell. Tenha uma boa leitura.

 

Grazi



Um comentário: