sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A RAINHA VERMELHA


Em um mundo em que a sociedade é dividida pela cor de seu sangue: prateado ou vermelho. Esse pequeno detalhe acaba tendo grande impacto na vida das pessoas, pois quem tem sangue prateada possui poderes e faz parte da classe alta e realeza, enquanto os vermelhos são tão comuns quanto qualquer pessoa e vivem em função dos prateados. Enquanto os vermelhos trabalham durem tudo que é manual, os prateados vivem vidas boas, e são divididos em casas, sendo que cada casa representa um poder diferentea casa Calore, com poderes de fogo; a casa Samos, que consegue manipular metais; ou a casa Skonos, que são capazes de curar os outros.

É nesse universo que se passa o livro A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, um livro incrível que amo demais. NeleMare Barrow, a protagonista, é uma mera vermelha que vivia em Palafitas, uma comunidade vermelha de Norta, um dos reinos da história. Além de Norta, há também outros reinos, como Lakeland, sendo que esses dois estão em uma guerra por um pedaço de terra na fronteira. Então, em Norta, todos que não são aprendizes, ou seja, os que não estão aprendendo alguma profissão para exercê-la, serão alistados para o exército quando completaram 18 anos.

E a partir disso a trama começa. Mare Barrow seria enviada para o exército, assim como seus 3 irmãos mais velhos, ShadeBree e Tramy, diferentemente de sua irmã mais nova Gisa, aprendiz de tecelã, e de seu melhor amigo Kilorn, aprendiz de pescador. Porém, tudo muda quando o guia de Kilorn morre, fazendo com que ele tenha que ir para o exército. Na tentativa de salvar o seu amigo de ir parar na luta, Mare acaba encontrando um rapaz, e por meio dele consegue um emprego no castelo, salvando o seu amigo também.

Então, mais uma reviravolta acontece na vida de Mare Barrow. Ao trabalhar na prova real, onde uma garota de cada casa prateada mostra seus poderes, e a mais forte é escolhida para se casar com o príncipe e se tornar a futura rainha, Mare descobre que tem poderes, na frente de todos os espectadores da prova. Mas como isso seria possível? Mare Barrow é uma vermelha, ela não pode ter poderes!

Para esconder esse caos e tentar descobrir como isso seria possível, a garota tem de viver no castelo, com a falsa identidade de Mareena Titanos. Viver na realeza, no meio de todas as pessoas, falsidades e rumores, não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando há uma organização contra a realeza rondando os ares. Tudo piora e muda ainda mais a vida de Mare quando ela descobre que um dos seus irmãos, o seu irmão favorito, Shade, morreu na guerra.

Esse acontecimento abalou completamente ela e o resto de sua jornada. Muitas de suas decisões mudam, e agora ela está muito mais forte do que jamais foi. E o resto da história fica para vocês descobrirem durante a leitura, porque acredite em mim, posso ter falado muitos acontecimentos, mas isso não é nem metade de tudo que há nesse livro.

A escrita desse livro, é espetacular e extremamente cativante, os capítulos não são nem curtos nem longos, e é um daqueles livros que você  14 páginas achando que leu 5. A história é desenvolvida de uma forma muito boa e todos os detalhes são extremamente importantes, tanto para o desenvolvimento do próprio livro quanto para as suas sequencias. É uma história excepcional, e eu completamente recomendo esse livro, com os personagens mais cativantes e apaixonantes, vale super a pena ler.


Isabella Monteverde









Nenhum comentário:

Postar um comentário