terça-feira, 17 de novembro de 2020

FAHRENHEIT 451

 O livro Fahrenheit 451 é um dos clássicos da distopia, foi escrito em 1953 por Ray Bradbury. Nele conta a história de Guy Montag um bombeiro que ganha a vida queimando livros em um mundo onde literatura é proibida, sim, proibida. Nesse mundo grande escritores são perseguidos e pessoas que tem livros em casa tem as casas queimadas por bombeiros.

    Eu não tenho nada a reclamar do livro, ele me fez ter uma grande reflexão do porquê eu gosto de ler. Eu realmente percebi a importância da literatura. Ele me deu raiva em muitas partes, mas tive que me controlar para não voar no pescoço de alguns personagens.

    Vou fazer uma pequena reflexão, aliás você já parou para pensar no porquê ler é importante? Esse livro me fez perceber que ler é muito mais do que viajar, ele pode nos ensinar a não ter ignorância, a aprender com a vida de outros, eles nos dá fé, nos traz memórias e nos ensina mais sobre sentimentos, meio profundo não?

    Eu super recomendo a leitura desse livro, e adorei ler ele, é um tipo de livros te deixa uma grande e profunda reflexão de por que ler é tão importante, assim como a arte e a música.

    Espero que leiam esse livro, e façam uma reflexão sobre. Se leram o livro e tiveram alguma reflexão, me falem! Amaria ler a reflexão de vocês.

Grazi



Nenhum comentário:

Postar um comentário