sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O Mistério da casa Assombrada

 A resenha de hoje vai ser de um livro muito especial para mim, já que foi um dos primeiros que fez com que eu tivesse tanto gosto pela leitura. Desde pequena sempre gostei bastante de ler, e a coleção Os Três Amigos, com certeza ajudou muito a criar esse gosto.

O primeiro livro que li da saga é O Mistério da casa Assombrada, e conta a história de uma das aventuras do trio principal. Violeta é a irmão mais velha de Danilo e melhor amiga de KC, sendo os três muito próximos e sempre andando e brincando juntos as duas garotas tinham 9 anos e o menino 7.

Quando eles estavam brincando no jardim da casa de Violeta, seu cachorrinho Pupi passa por um buraco na cerca, e entra no terreno da casa vizinha, mas aquela tinha a fama de ser assombrada. Violeta, que é a mais corajosa do trio entra em busca de seu cachorro, e como ela foi, os outros dois a seguem.

Na casa eles encontram Nicolas, um colega de classe de Violeta, e além desse garoto, algo muito estranho. Quando estavam levando o cachorro de volta para casa, viram uma luz acender no sótão, mas como isso seria possível se a cassa n tinha habitantes? E o Nicolas não estava mais lá?

A partir daí a história se desenvolve em volta do mistério dessa casa, onde Violeta, KC e Danilo vão investigando cada vez mais a fundo para descobrir o que está acontecendo. Esse mistério é bem desenvolvido, sendo os personagens tão novos, e o publico alvo tão novo quanto, e uma escrita bem suave e cativante.

Cada personagem é extremamente gostável e único, trazendo um toque especial para cada história. Esse livro eu li quando era pequena, e me marcou demais, sendo um dos primeiros livros sem muita imagem que eu li, e tendo uma investigação muito legal. Uma história bem escrita e incrível, que cativa qualquer um. Essa é uma das minhas maiores indicações para entrar no mundo da leitura, quando ainda se é tão novo, já que a classificação é para entre 8 e 11 anos.



isabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário