terça-feira, 2 de março de 2021

Diário de um banana

  

Diário de um Banana, uma história que fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, e que ainda faz, e sempre vai ser lembrada. Um dos primeiros livros que li quando eu era menor, e eu gostava muito, então decidi falar um pouco dele.

O livro vai contar a vida de Greg, que faz questão de deixar claro que isso não é um diário, e que não vai ter esse “mimimi” de escrever seus sentimentos. Os personagens principais, além do protagonista, são o Rodrik, irmão mais velho do Greg, o Manny, que é seu irmão mais novo, seus pais, e Rowley, seu melhor amigo. A maior parte das histórias se passam na escola, vivendo todas as experiências que ela fornece, ou na sua casa, sendo as histórias mais familiares.

A trama principal do primeiro livro, e talvez a parte mais conhecida da saga inteira, é o famoso “Toque do Queijo”, uma “brincadeira”, se é que se pode chamar de brincadeira, da escola que Greg estudava, que girava em torno de um queijo podre que ficava na quadra da escola. Seja lá quem for, se tocou no queijo, então tinha o Toque do Queijo, e absolutamente ninguém, ia chegar perto dessa pessoa.

Eu amava o livro, era bem engraçado e fácil de ler,extremamente divertido, e os desenhos deixavam tudo mais engraçado. Mas para ser bem honesta, Greg com certeza absoluta não um dos personagens mais gostáveis que existem, diria até que bem egoísta, sempre tramando para conseguir se dar bem nas situações.

Bom, de qualquer forma, acho que um dos melhores gêneros para começar o hábito de leitura, principalmente quando mais novo, é o estilo de diário. Geralmente as histórias são engraçadas, e de vez em quando relacionáveis, contam o dia a dia do personagem de uma forma dinâmica, e as imagens ajudam bastante na leitura. Sempre leves, de uma forma que você começa a ler e nem percebe o tempo passar, de modo a ler bem rápido. Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado.



Isabella

Um comentário:

  1. Diário de um Banana é muito legal, eu concordo com você quando diz que o Greg é muito egoísta. Anos atrás eu não diria isso, mas agora lendo e relendo eu percebo o quanto ele não é um personagem legalzinho...

    amei o post ❤

    ResponderExcluir