domingo, 13 de dezembro de 2020

FILMES DE NATAL

       Estou aqui mais uma vez escrevendo e, bom, apesar de ainda ser 13 de dezembro, já estou no clima de Natal, então vou escrever aqui mais um pouco sobre esse tema maravilhoso, não é mesmo? Vou recomendar alguns filmes/curtas de Natal que eu amo com todo o meu coração.


Um conto de Natal do Mickey: Os fantasmas de Scrooge

       Já falei sobre esse curta antes, na minha resenha sobre o livro  Conto de Natal, mas vou colocar ele aqui mesmo assim. Esse é um curta metragem de Natal, inspirado na história escrita por Dickens, e que guarda um espacinho no meu coração.

Traz uma mensagem que condiz muito com o espírito natalino: alegria, amor, generosidade, e é capaz de trazer grandes mudanças no modo como pensamos. Uma das coisas que mais amo é como cada personagem, com os quais já estamos familiarizados se encaixam perfeitamente com as personalidades da história.

Como já escrevi uma resenha inteira sobre essa história, acho que posso ficar por aqui, quem quiser saber um pouco mais da história antes de ver, recomendo ler a resenha. Mas, aqui vai o básico, o curta conta sobre o velho Scrooge, que era extremamente avarento e pão duro, e assim somos apresentados aos fantasmas que lhe assombram, e aos outros personagens, que são o seu funcionário e sua família. 


Aconteceu no natal do Mickey


Mais um filme da Disney, esse daqui é a junção de três curtas, um do Pato Donald, outro do Mickey e da Minnie, e outro do Pateta. Esse é um dos filmes que marcou minha infância, e eu ainda amo até hoje. Simplesmente incrível e ótimo para assistir durante o Natal.

No conto do pato Donald, os três filhos dele fazem o desejo de que o Natal nunca acabasse. No dia seguinte que eles acordam, eles recebem uma surpresa: É natal de novo. Então assim se segue o curta, todo dia é natal, e as mesmas coisas acontecem, até eles decidirem mudar um pouquinho...

Depois vemos o Natal do pateta, quando alguém fala pro Max que o papai noel não existe, e ai vemos o pateta e Max falando sempre sobre isso. Até que a esperança se acaba e eles pensam que o conto não era real, cada um ficando decepcionada em um momento, mas a história não acabaria assim, não é mesmo?

Agora vemos o Mickey, e a Minnie, a procura do melhor presente de natal para dar um ao outro. Mas é claro que aparecem várias desavenças e complicações no caminho, fazendo a história um pouco mais complicada do que deveria.


Esqueceram de mim


      Esqueceram de mim, é aquele filme, que acho que muitos já viram ou ouviram falar. No natal da família gigantesca de Kevin, eles decidem fazer uma viagem para visitar o tio, mas na correria do dia da viagem, quando todos já estavam atrasados, eles acabam contando errado e esquecem o Kevin em casa. 

O garoto inicialmente se vê feliz, longe dos primos que não gosta e ama implicar com ele, e sem nenhum adulto para reclamar com ele, mas depois de um tempo, ele percebe que ficar sozinho pode ser um pouco solitário. Mas não fica só por isso, uma dupla de ladrões estava planejando roubar a vizinhança naquela noite, quando a maior parte das casas estaria vazia, com todos em viagem. Mas como será que isso ficará, sendo que Kevin permaneceu na casa?


     Bom, aqui estão alguns filmes de natal que eu pessoalmente gosto muito, e sempre é legal de ver, mesmo fora da data. Espero que gostem desses filmes, e deixem aqui nos comentários alguns filmes natalinos que vocês gostam de ver, e que te marcaram.

Isabella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário