sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

UM CONTO DE NATAL

 Um Conto de Natal, um livro escrito por Charles Dickens, que tenho certeza de que vai te impactar de alguma forma. Aproveitando o clima natalino, que sempre começa quando chegamos em dezembro, vou fazer aqui a resenha deste livro, que simplesmente encantou meu coração.

Vemos a história do sr. Scrooge, um senhor muito ganancioso e avarento, mas, essa história é contada de uma forma bem diferente. Nos dias antecedentes do Natal, o senhor recebe uma surpresa inesperada, e inicialmente não é a melhor das surpresas. O fantasma de Marley, seu antigo parceiro de negócios aparece para ele, e lhe fala o destino que ele terá, se não mudar suas atitudes.

A cada noite, começando naquela mesma, três espíritos iriam lhe visitar, e lhe contar e mostrar seu Passado, Presente e Futuro, até que chegasse a noite de Natal. Dessa forma, conhecemos mais sobre esse personagem, sua vida, suas escolhas, seus arrependimentos. Vemos a visão dos fantasmas sobre, e o crescimento do personagem, ao rever tudo o que acontece.

Um livro, um conto, que eu considero espetacular, e que mudou muito o jeito como eu olho para as coisas, para as pessoas a minha volta, como vejo o meu passado, como vivo meu presente e como imagino meu futuro. É impossível descrever o tamanho das lições, que o autor traz ao contar a história deste velho rabugento. Uma das minhas maiores recomendações, por ter um grande peso de narrativa, é possível explorar e “filosofar” sobre diversas coisas ao ler, e tudo isso em um livrinho pequeno.

Por último, eu queria recomendar um curta da Disney, que faz uma releitura dessa obra, com os personagens que conhecemos e amamos desde crianças, sendo o sr. Scroogeinterpretado pelo tio patinhas. Apesar de esta ser uma resenha de um livro, eu acredito que ver esse curta, impacta ainda mais, acho que para ter as melhores experiencias, o melhor é ler o livro e assistir o curta, já que como qualquer adaptação ou releitura, há mudanças e cortes. Digo isso também, pelo fato de a narrativa de Dickens ser excepcional, e transparecer tão claramente tantos sentimentos, e implantar tantas curiosidades, e razoes para pensar, que é inexplicável falar em apenas um texto, o quão incrível é; além de que eu, como uma grande fã das animações da Disney, amei cada segundo, cada imagem, a trilha sonora, tudo do curta, e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história, e a tornasse tão marcante como ela é.

Essa não foi minha resenha mais longa, mas espero ter conseguido expressar um pouco a minha paixão por esse livro, e que vocês o leiam, eu prometo que não vai ser tempo desperdiçado, e que só tem a adicionar. Eu espero singelamente que quem leu tenha gostado do livro, mas seja lá qual for sua opinião, deixa ela aqui nos comentários, ficarei muito feliz de ver.



Isabella Monteverde 






Nenhum comentário:

Postar um comentário