terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ÚRSULA

Alguns vilões têm uma razão por serem mal e fazer tudo que acontece na história, com Úrsula não seria diferente, e isso se mostra no livro de Serena Valentino. Mais uma semana, e mais um livro de Serena e sua série de vilões.

Dessa vez, vou incentivar vocês a irem ao fundo do mar, encontrar com a irmã do rei Tritão, tia de Ariel e suas irmãs. Estragando um pouco a mitologia grega, Tritão e Úrsula são irmãos, filhos de Poseidon, então ela é uma deusa. Ela de longe tem um dos piores passados que li em um livro de Serena, não desmerecendo as outras histórias, porém a dela foi a mais forte até agora.

Largada pelo irmão e deixada na mão de humanos, Úrsula cresceu com a vontade de se jogar de um precipício e cair no mar, e tinha a sensação de que ela não iria morrer, até que um dia ela tomou coragem e foi, e não morreu, obviamente. Ela não sabia que era uma deusa, porque seu "amado" irmão a deixou, com nojo do que ela iria se tornar. Foi perseguida, e viveu sozinha no mar por anos, desenvolvendo seus poderes.

E novamente, os três livros se completam, não vou falar como, por que vocês têm que ler para descobrir, mas isso mostra que várias histórias da Disney se conectam cada uma em seu jeito, e o que torna mais divertido é por serem livros oficiais da Disney.

Mais uma semana, e mais uma leitura leve, para ler com gosto e parar para pensar nos mínimos detalhes da história, tem mais livros de Serena dessa série de vilões, com certeza vou fazer mais resenhas sobre, gosto muito das histórias dela, e estou dando está indicação do fundo do meu coração. E é assim que eu termino minha resenha.

Grazi


 

Um comentário: