quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PAUSA

            Pausa da Colleen Hoover é o segundo livro da trilogia Slammed. A resenha da primeira obra da série já está aqui no site, aconselho quem ainda não leu Métrica não ler esse texto agora, porque haverá alguns spoilers, mas caso você não se importe com eles espero que aprecie a resenha.

            A história de Will e Lake continua, porém com algumas mudanças. Após a morte de Julia, Lake é responsável por uma criança assim como Will, e os dois terão diversos desafios ao serem “pais”. Os dois prometeram a mãe de Layken que só iriam morar juntos quando o relacionamento estivesse realmente sério e sólido.

            O segundo livro da trilogia é narrado pelo Will, e é muito interessante ver como era sua vida antes da Lake. Como ele lidou com a morte dos pais e ao assumir a guarda de seu irmão mais novo. Durante a narração dele descobrimos seus maiores medos, o que é muito importante para conhecer ele ao fundo.

            Durante a obra vemos uma nova personagem surgir, que irá atrapalhar demais a relação do casal principal, também observamos que as palavras do Will talvez não sejam suficientes para sanar as dúvidas de sua amada que ainda está muito fragilizada pelas grandes mudanças que ocorreram rapidamente em sua vida. Após o reaparecimento da ex do seu namorado, Lake vai ter diversas incertezas sobre o amor do Will, a principal questão é se o sentimento do rapaz por ela é: amor ou compaixão. A garota não vai parar de “esculpir aboboras” tão cedo.

            Além de todo o amadurecimento das personagens, temos uma garota de 11 anos, Kiersten. A menina é amiga de Caulden e Kel, e vai trazer humor para Pausa. Sem sombra de dúvidas, ela é minha personagem favorita, e também não é uma criança comum, assim vai ensinar muito aos adultos do livro.

            Não podemos esquecer o Slam que assim como no primeiro livro continua sendo incrível cheio de poesia e reflexões. Com certeza, Pausa é um livro para chorar e passar raiva, mas não decepciona. 

Vitória


Um comentário: