domingo, 4 de outubro de 2020

LIVROS QUE EU ESTOU LENDO NA QUARENTENA

   Igual a maior parte da população mundial, eu estou em quarentena, e aproveitei para ler vários livros, e achei que seria interessante compartilhá-los com vocês. Então aqui vai minha lista de livros que eu li/estou lendo na quarentena.

O diário de Anne Frank

    Achei esse livro incrível, e chorei muito. Se você não conhece a história eu te falo um pouco sobre. Ela se passa durante a segunda guerra mundial, onde a família judia está sendo perseguida para que sejam colocados em campos de concentração,  nisso eles tiveram a brilhante ideia de se esconderem em um esconderijo da empresa do pai junto com outra família. Eles não poderiam sair de casa, igual a nós neste momento, a diferença é que eles estavam sendo perseguidos por militares nazistas. Eu li ele bem no começo do “lockdown” e depois refleti sobre a história.

Frozen: um coração congelado

    Outro livro que chorei, eu tenho a resenha desse livro aqui no site, depois de ler aqui, vai lá conferir :) . Eu sou uma menina apaixonada por Disney, amo histórias com o famoso final feliz de contos de fadas, e quando descobri que eles lançavam livros com as histórias dos filmes minha lista de leitura só cresceu. Se você não conhece essa aventura, eu vou contar no “estilo Olaf”. Frozen conta a vida de duas irmãs, Anna e Elsa. Elsa tem poderes de gelo e Anna não tem nenhum poder, e com  a falta de controle da irmã mais velha, elas foram separadas para a segurança das duas, Elsa trancada no quarto perto do quarto de Anna, que sempre pedia para brincar na neve com sua irmã mais velha. Além de ler o livro, dá para assistir a animação, que é simplesmente perfeita.

Saga Harry Potter

    Eu tive coragem e comprei a saga em livros, virei fã de Harry Potter ano passado quando assisti os filmes, para quem não sabe, Harry Potter é uma série de livros escrita por J.K Rowling, onde conta a vida de Harry e suas aventuras em Hogwarts como um bruxo, atualmente estou lendo o quarto livro, onde não posso falar que acontece pelo spoiler. E sim, eu chorei nele também, igual em todos os outros.  

After the End

    Esse livro, eu não tive coragem de acabar, mas ele é incrivelmente incrível, conta a historia de um casal que tem um filhinho de quatro anos, mas ele infelizmente desenvolveu um câncer. Esse livro é em inglês, e acho que ainda não tem a versão em português, é lindo, extremamente lindo, e eu chorei em cada uma das páginas. Um ótimo livro e ajudou muito a treinar o meu inglês.

Belle’s Library

    Se vocês não sabem, Bela e a Fera é o meu conto favorito, e tudo que tem esse conto no meio eu amo. A Bela obviamente é minha princesa da Disney favorita, e o príncipe Adam é o meu príncipe favorito, e para aumentar meu vício nessa história, eu comprei esse lindo livro. Belle’s Library é um livro leve e bem divertido de ler, ele é em inglês, mas com um pouco de uso da língua francesa. Ele simplesmente é um tipo de caderno onde a Bela escreve partes de livros e comenta sobre eles, e nesse livro eu não chorei, ainda bem.

  Esses são alguns dos livros que eu li nessa quarentena, espero que tenham gostado!! Deixem os comentários, alguns livros que vocês leram na quarentena.

Grazi ^-^




Um comentário:

  1. Aiii eu estava lendo o livro Sonhar Com Estrelas mas parei 😭

    Meta para esse mês: ler o livro 🙋

    ResponderExcluir