sexta-feira, 9 de outubro de 2020

FRAGMENTADA

    Fragmentada é o segundo livro da trilogia Reiniciados de Teri Terry, o qual já temos a resenha aqui no site. Para quem ainda não leu o primeiro livro, recomendo não ler esse post, caso não queira receber spoilers da história.

    Para recapitular, Kyla é uma Reiniciada, isso significa que perdeu suas memórias e só pode se lembrar de tudo que acontece depois do seu procedimento. Mas há algo diferente com ela, ela sempre teve sonhos, pesadelos, que pareciam muito reais, e apesar de seu Nivo, um tipo de pulseira que controla seus níveis de emoção, estar na sua mão direita, ela possui muito mais habilidade com a esquerda.

    Após conhecer Nico, e a falha tentativa do Ben, em tirar seu próprio Nivo, que causou sua morte, Kyla recupera a sua memória. Ou pelo menos boa parte dela. Com isso, ela se lembra que fazia parte do movimento da U.R. Livre, e que já conhecia Nico a muito tempo, e essa foi a razão de ter sido reiniciada. Além disso, conhecemos o nome que ela usava antes de ser reiniciada, Chuva.

    Agora, a garota vive como Kyla em sua casa, sem poder confiar em ninguém fora a sua “mãe”, já que o seu “pai” é um Lordeiro, e continua a participar da U.R. Livre como Chuva. Ela se vê sozinha por um tempo, mas logo volta a conversar com seus amigos da organização, como Katran e Tori, que agora também fazem parte dessa luta; sem manter distância de Mac e Jazz, e de seu novo amigo Cam.

    Este livro está cheio de ação, mistério, amizades e traição. com descobertas inacreditáveis, essa é uma sequência esplêndida , não perde a linha da história, o que faz você se apaixonar ainda mais por esse universo. A história é extremamente fluída, e muita rápida, com muitas coisas acontecendo. Podemos ver a progressão e amadurecimento da personagem, ao logo de tudo que acontece com ela, e como os acontecimentos passados afetam suas ações atuais.

    Com um fim inesperado para essa parte da história, é um livro que vale muito a pena ler, por isso essa é a recomendação. Espero que gostem da continuação, deixem as suas opiniões aqui nos comentários.


   Isa



Nenhum comentário:

Postar um comentário