domingo, 9 de agosto de 2020

OS TIPOS DE PAI QUE EXISTEM NOS LIVROS

Começando uma nova série de postagens do Book&Geek aqui no site (uhuuuuuuu!), onde nossos leitores terão textos com as nossas opiniões sobre personagens, livros, filmes e séries. O melhor do universo literário e geek, que terá alguns ou vários spoilers. Como estamos começando isso em uma data muito especial, o dia dos pais nada melhor do que falar sobre os pais nos livros. Vamos começar!

Existem várias formas de representar a figura paterna nas obras, pode ser um vilão: um pai que não respeita, ama ou cuida do filho, como o Rei Clarkson (A Seleção) ou o Pai da Sky (Um Caso Perdido). Porém ele pode ser um herói, mentor ou uma inspiração. Então neste texto vou mostrar os meus pais literários favoritos (e que, de preferencia, não sejam um tipo ruim de pai, já da tchau Rei Clarkson).

Começando pelo o pai da América de A Seleção, Shalom Singer. Ele é o famoso melhor amigo, uma figura paterna que está presente em todos os momentos e tem uma boa relação com os filhos. Durante o livro é possível perceber que a personagem admira muito seu progenitor e se sente muito a vontade ao seu lado. Claramente Shalom é um herói para nossa selecionada favorita (todos te amamos Shalom, e sua filha também).

 Howard que é o pai da Lina em Amor&Gelato, não é só uma inspiração para a filha, acredito que todos os leitores aprenderam muito sobre o amor com ele. Apesar de ter vivido muito longe da Lina por vários anos (deixando claro que não foi uma escolha dele, ele não a abandonou), ele realmente estava se esforçando em compensar esse tempo perdido, mas ainda estava descobrindo e apreendendo o que é ter uma filha. Ele é o famoso pai que apoia o filho em tudo e dá bastante liberdade também (ainda bem, aprende pai da Sky). O mais fascinante dele é que ao longo dos livros vemos que ele não é progenitor, porém ele a ama e esse laço é mais importante que o de sangue. Confesso que ele é o meu personagem favorito da obra.

Dr. Covey, o que falar do pai da Lara Jean (Para Todos Os Garotos Que Já Amei)? Que é estilo “tiozão” (melhor tipo de pai, não pode ser só eu) ? Durante os livros da trilogia e os dois filmes já lançados percebemos que todos gostam dele (por que não gostar?). Ele é uma figura divertida que já sofreu uma grande perda, sua esposa, mas sempre está ao lado das filhas e apoiando-as e sem sombra de dúvidas dá excelentes conselhos.


Vitória :D                                                                         

(Aqui está todos os livros que citei)


Um comentário:

  1. Ai que post incrível! Adorei! E também estou super ansioso para ver essa nova série aqui no Book&Geek. Muito bom! *♡*

    ResponderExcluir