sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

DESENHOS DE GUERRA E DE AMOR

       Mais um livro no estilo de diário, mas esse se passa dentro de uma van escolar. Desenhos de guerra e de amor, para mim, renova os livros de diário, trazendo duas perspectivas de lados de uma história de uma forma bem diferente da qual estamos acostumados.

      Primeiramente, conhecemos o Gabriel, que com o seu método LSELVM (Lopes Silva de Escrita Legível em Veículos em Movimento), escreve em um caderno quadriculado coisas sobre sua família ou que vão acontecendo na van em geral, enquanto está a caminho ou na volta da escola. Um garoto um tanto explosivo, que adorava apelidar os colegas, sem que eles soubessem, se assim podemos dizer, falar mal de algumas várias pessoas e desenhar

       Pouco tempo depois conhecemos a Isabel, uma nova menina a frequentar a van, e que também começa a escrever em seu caderno. Ela diferente do garoto, sempre escreve mais sobre sua vida, tanto escolar, quanto pessoal, e também o que pensa e devaneios alheios que lhe ocorrem no momento. 

     Bom importante destacar: Isabel é um pouquinho apaixonada por Gabriel, sentimento que vemos não ser nem um pouco recíproco. Apesar disso, vemos a relação entre eles, e deles com o que acontecem de uma forma bem dinâmica.

 Amo a forma como diferenciam os dois diários, tanto pelo estilo de página, quanto pela escrita, além disso, as páginas formam um par, assim em um dia a gente vê o q cada um escreveu, ou deixou de escrever, simplesmente pela posição das páginas, o que eu acho extremamente legal. A história é extremamente cativante, engraçada, e ao mesmo tempo bonita, e o final é maravilhoso. Durante a história nós lemos coisas inesperadas, e amo ver a evolução e empatia que eles criam durante o tempo que convivem.

Essa é a resenha de hoje, espero que gostem desse livrinho, e deixem o que vocês acharam aqui nos comentários!!

Isabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário