domingo, 1 de novembro de 2020

LIVROS ÚNICOS OU SAGAS

                 Uma das maiores discussões, talvez, entre os leitores, seja o que é melhor livros únicos, ou trilogias/sagas. E hoje vim aqui para falar um pouquinho do que eu e acho e das minhas experiências como leitora.

                Bom, falar que livros que tem continuação são melhores do que os que não tem, ou visse versa, é difícil, principalmente porque isso vai muito do gosto e do tipo de história que cada pessoa gosta, ou prefere. Então, aqui não vou falar que um tipo é melhor que o outro, porque isso realmente não existe, mas vou sim falar o que eu prefiro para ler.

Minha opinião atual é que realmente prefiro livros únicos, e ainda mais, os que terminam com um final aberto. Mas, nem sempre foi assim, quando eu era menor eu preferia muito mais sagas de livros, assim como Harry Potter, A Rainha Vermelha e Fazendo Meu Filme, tanto que eu tenho quase certeza de que já li mais coleções do que livros únicos durante minha vida.

Então, sempre gostei e ainda gosto muito dessas sagas, mas alguns livros que li recentemente, ou não tanto, fizeram com que eu criasse uma paixão especial por livros únicos. Livros como O Jardim Secreto, Em Algum Lugar nas Estrelas, Quase uma Rockstar e Quem é Você Alaska, esquentam meu coração de um jeito e fazem com que eu ame cada vez mais esses tipos de livro.

Um começo, meio e fim, para uma história, em apenas um livro, simplesmente ganha meu coração. Ler esses livros, que geralmente não levam tanto tempo e são relativamente curtos, já que não há uma sequência, é extremamente bom. Um livro para ler em um dia ou mais, e quando acaba fiamos com saudades e refletindo a história. Eu acho simplesmente excepcional e marcante, para mim, cada detalhe fica mais vivido, e bom, simplesmente gosto demais.

A maioria dos livros que já li, tem uma construção única e apaixonante de cada autor, e cada sentimento do personagem que é desenvolvido. isso acontece em todos os livros, tanto únicos ou com sequência, mas por algum motivo, além dos que já falei aqui, e que não consigo explicar, nos dias de hoje, eu estou gostando muito mais de ler livros únicos, do que sagas; talvez seja por poder trocar de história, ler sobre  um outro personagem mais rápido... ou não sei.

Não sei se consegui explicar minha paixão por livros únicos, mas espero ter conseguido. Falei de raspão sobre livros com finais aberto, mas acho que posso falar melhor do assunto em um próximo comentário. Mas fica aqui então, o que vocês preferem? Livros únicos ou com sequência? Coloca aqui nos comentários o que vocês acham.

Isabella Monteverde :P






Nenhum comentário:

Postar um comentário