terça-feira, 13 de outubro de 2020

O DIÁRIO DE ANNE FRANK

             O Diário de Anne Frank é exatamente o que o título diz ser, o diário de uma garota judia de 13 anos chamada Anne, na época Nazista. Esse diário foi encontrado um tempo depois da guerra e divulgado em cópias para as pessoas poderem ler, Anne Frank realmente existiu.

O livro conta a visão de Anne em relação ao que estava acontecendo na vida dela enquanto estava se escondendo dos nazistas em um esconderijo na casa de alemães amigos até sua morte.

É um livro muito interessante de se ler, sendo um jeito de entendermos, pelo menos um pouco, o que as pessoas estavam sentindo naquela época, o medo da guerra, os poucos momentos de felicidade, esperança. Tudo isso é muito importante

Sem dúvida é um tema pesado. Ler, e imaginar que Anne tinha apenas 13 anos e estava passando por algo tão terrível é bem chocante, entretanto, muito interessante, principalmente para quem gosta de estudar esse período da Segunda Guerra Mundial.

Eu definitivamente recomendo esse livro. É cheio de emoção e reflexão, merece ser lido e apreciado. A história de Anne não pode ser esquecida, mas sim passada para as próximas gerações. Como eu já disse na resenha do “Menino do Pijama Listrado”, a história deve ser contada, para não ser esquecida.

Juliana



Um comentário: