domingo, 23 de agosto de 2020

MITOS E LENDAS PARA... CRIANÇAS?

    No comentário de hoje iremos falar de um livro chamado Mitos e Lendas Para Crianças, mas o que me surpreendo é que esse livro não deveria ser destinado para crianças. Dentro dessa maravilhosa obra, nós temos todo o tipo de mitos sobre a mitologia, desde grega até africana, dos deuses nórdicos até mitos polinésios. Contudo, ai que vem a minha questionação: por que isso é para crianças?

    Em vários dos mitos do livro, como o de Édipo, o herói trágico, é dito que (SPOILER) Édipo mata o seu próprio pai, e isso é para crianças? Ou no mito de Sedna e o corvo traiçoeiro, em que o pai de Sedna (SPOILER) joga sua filha no mar porque um corvo pediu a ele. Repito: para crianças?

    O livro é bem ilustrativo, recheado de desenhos bonitos e bem detalhados, talvez seja por isso que foi considerado para um público mais novo, mesmo assim, o desenho da lenda da Baba Iaga é assustador para qualquer um que olha. Mesmo que o nome do livro seja para crianças, quando na verdade não deveria ser, é uma obra que eu amo muito e eu gosto demais dele, sempre que posso, eu caço mitos e lendas que me interessam (usamos ele na live de mitos, apenas uma pequena curiosidade).


Julia Liranço Sanches ;)

Um comentário:

  1. Nossa... bom, acho que algo assim não deveria ser para as crianças mesmo. Na verdade isso é bem triste. Adorei o post!

    ResponderExcluir