sexta-feira, 21 de agosto de 2020

CARRY ON

    Carry On, livro escrito por Rainbow Rowell conta a história de Simon Snow, um bruxo que estuda em uma escola de magia com sua amiga, Penélope, sua namorada, Agatha e seu inimigo, Baz. Após as longas férias, os três se reencontram, sim, só três. A história começa a se desenrolar pelo fato de que Baz ainda não voltou para a escola de bruxos, e envolve aventuras com dragões, vampiros, uma investigação de assassinato e o ser que mais ameaça a vida de Simon: Inspidum, o vilão da história.

    Nas primeiras páginas do livro, a autora diz que Carry On é uma história para os personagens secundários da obra Fangirl, sendo assim esse livro se torna uma “continuação”. Você foi avisado.

    Esse livro não foi me recomendado por nenhuma de minhas amigas, eu apenas achei o nome do livro na internet, me chamou a atenção e fui procurar ele para ler. Vou te falar: eu não me arrependo nem um pouco de ler esse livro. Todo minuto do meu dia que eu passei lendo essa obra prima valeu a pena.

    Os personagens são muito bem construídos, todos (ou quase todos) me cativaram. A história se desenrola facilmente e a escrita não é pesada, fazendo parecer que as 400 paginas são, na verdade, 100 paginas.

   Infelizmente o mundo não é um mar de rosas e há apenas uma coisa que me desagradou: como o livro é narrado por vários personagens diferentes a cada capítulo, pode acontecer que em certos momentos tensos, o ponto de vista mude para outra pessoa, quebrando o clima de tensão e a história vira para um lado mais calmo (e até tedioso, se me permite dizer) do que você estava lendo. Porém não se engane, leia todos esses capítulos, que apesar de entediantes, são os mais importantes da história.

   Essa obra contém varias reviravoltas ao longo dessas 400 páginas, algumas me deixaram de cabelo em pé de uma forma que eu sai correndo pela casa gritando, contra partida, algumas reviravoltas eram até que previsíveis, mas mesmo assim, não foram previsíveis ao extremo, só acabaram me deixando surpresa um pouco antes do esperado. Em certo ponto do livro, eu cheguei até a parar de ler porque não estava me fazendo bem tantos surtos de uma vez.

     Rainbow Rowell fez um belíssimo trabalho escrevendo essa história, eu gostei tanto do livro que demorou cerca de um dia para que eu me acalmasse, já que eu terminei, novamente, o livro rápido demais. Para minha felicidade (ou azar, ainda não sei) há uma continuação. Agora, saber se ele vai ser tão bom quanto Carry On, só lendo para descobrir.

Júlia Liranço Sanches



Um comentário:

  1. Aiai como eu amo um livro com uma história quase impossível

    Por que eu sempre vejo os posts um dia depois? 😥 Tudo bem 😋

    ResponderExcluir