terça-feira, 10 de novembro de 2020

TETO PARA DOIS

    Teto para dois é uma comédia romântica escrita por Beth O’Oleary. Um livro leve e super divertido de ler, abordando assuntos muito importantes como relacionamento abusivo e crescimento pessoal. Uma recomendação perfeita para quem está naquela famosa ressaca literária.

    A história é sobre Tiffy e Leon que vão dividir uma cama, porém nunca se encontram. Tudo começa quando Tiffy termina seu relacionamento definitivamente, e tem que encontrar um lugar para morar. Ela encontra o anúncio de Leon que está precisando de dinheiro, e está alugando sua cama. Sim, é isso mesmo que você leu. Ele está alugando a cama.

    Eu não sei quem é mais peculiar, Leon que aluga a sua cama, ou Tiffy que aceita essa locação, no mínimo estranha. A partir daí a relação entre os dois começa, porém eles nunca se encontram pessoalmente. Tiffy trabalha durante o dia e Leon é enfermeiro no turno da noite e durante os fins de semana fica com a namorada, e novamente confirmo o que você leu, ele realmente tem uma namorada ciumenta e aluga a própria cama. Super normal.

    Eles conversam através de post its e as conversas são muito incríveis e engraçadas. Enquanto esses “encontros” acontecem, os dois estão passando por fases difíceis. Tiffy tem que lidar com o ex-namorado que não há deixa em paz e as amarras e medos de um relacionamento abusivo, e Leon, tem que lidar com assuntos pessoais ligados a sua namorada e a prisão de sue irmão.

    Teto para dois é um livro fantástico, sem sombra de dúvidas foi uma das minhas melhores leituras de 2020. Não é um romance clichê e estereotipado, ao contrário é surpreendentes e os personagens são muito reais e autênticos. Eles têm diferentes personalidades com diversos problemas e nunca abandonam suas características principais. É uma história sensível sobre amizade, conhecer a si própria e deixar certas coisas para trás e seguir em frente.

    Tiffy é uma mulher alegre, viva e cheia de cor, mas ao mesmo tempo é uma garota que está descobrindo como seu antigo relacionamento não foi legal, e sim abusivo. Ela está começando a entender isso e autora trás tudo com muita leveza e nuca culpando Tiffy por suas escolhas.

    Leon é um daqueles mocinhos que dá vontade de guardar em um potinho, ele é super gentil, compreensivo e tímido. É muito fofo, não tem condições. Impossível não amar.

    Os post-its são o ponto alto do livro, é incrível ver como a relação deles se desenrola sem terem se conhecido pessoalmente. São conversas leves engraçadas, você vai rir muito. A conexão deles é surreal, e vemos traços das personalidades dos dois, enquanto Tiffy fala muito sobre sua vida e seu trabalho como editora, Leon quase não fala nada.

    Os personagens secundários foram muito bem construídos, e são essências para o desenvolvimento da história. Um dos melhores personagens é o irmão do Leon, ele é incrível. 

    A leitura é rápida e fluída, desde o início é viciante. É um livro apaixonante, com um romance fofo que aquece o coração. É perfeito para quem está começando a se aventurar do mundo da leitura e quem está com aquela ressaca literária chata. 


Vitória


Um comentário: