domingo, 27 de setembro de 2020

PANTERA NEGRA

    Prontos para mais um comentário? Hoje iremos falar sobre o filme Pantera Negra, sim, o próprio. Considero essa como uma das melhores produções da Marvel, eu simplesmente AMO esse filme, não existem palavras o suficiente para expressar meu amor por Wakanda.

  Um pouco de contexto para os que não são fans: Wakanda é um reino fictício criado pela Marvel, que fica no meio da África. No filme, vemos a história de T'Challa, o novo rei de Wakanda, e sendo o novo soberano, o mesmo tem que lidar com as ameaças do reino, e uma delas é o roubo de Vibrannium (um metal que apenas se pode encontrar em Wakanda, e de acordo com os filmes e os quadrinhos, é o minério mais forte do planeta terra) que Ulisses Cló fez (Ulisses Cló, nome estranho não?).

    Wakanda é uma cidade muito desenvolvida e muito bonita, eu simplesmente me encantei quando ela apareceu. Os figurinos são verdadeiramente bonitos, te juro que fiquei olhado para os personagens secundários a fim de encontrar os mínimos detalhes maravilhosos. E os personagens... Não tem o que comentar!

    Chadwick Boseman (1976 - 2020) fez um trabalho extraordinário interpretando o Pantera Negra, Lupita Nyong'o também ficou incrível como Nakia, ex-namorada de T´Challa, ou se preferirem, o Pantera Negra. Contudo, tive as minhas preferidas: Letitia Wright e Danai Gugira, interpretando respectivamente Shuri e Okoye. Além da minha pessoa admirar as atrizes, as personagens são simplesmente as melhores! Okoye é a primeira segurança do Pantera Negra, segue ele por todos os lugares e luta muito bem. Shuri não é nada mais nada menos que a irmã do T'Challa e a chefa do sistema tecnológico de Wakanda.

    E a trilha sonora? Tem tantos bons que não cabe citar todos eles aqui, mas eu preciso falar da trilha sonora. Eu não consigo explicar quão boa ela é, só quem viu o filme vai saber. A troco de curiosidade: esse filme ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Nem me venham falar que esse filme é ruim!

    Querendo avisar aqueles que tiveram interesse em assistir o filme: como Pantera Negra pertence a Marvel, e com esse estúdio nada é por acaso, podem conter referencias a filmes que o Rei T'Challa apareceu anteriormente, como a morte de seu pai (que não é um spoiler, porque logo no início da história ele fala a Nakia do trágico evento) que aconteceu em Guerra Civil. Então está avisado, caso queire uma experiência ainda melhor do que o normal, um pouco de contexto não faz mal a ninguém (mas ficar sem saber o que aconteceu não vai afetar sua diversão, confie em mim).

    Espero que eu tenha realmente mostrado a minha paixão por essa obra incrível. E sim, recomendo a todos que leram e se interessaram, vocês não vão perder nada! Wakanda para sempre!

Júlia Liranço Sanches ;)



Um comentário: