terça-feira, 9 de junho de 2020

DOM CASMURRO

    Essa obra escrita por Machado de Assis em 1899 conta a história de Bento Santiago, mais conhecido por seu apelido Dom Casmurro, apaixonado por uma moça muito bela que o conhece desde os tempos de criança, Capitu. O conflito se desenrola quando Dom Casmurro, o narrador da história, se pergunta se Capitu o estaria traindo com seu melhor amigo.
    Este livro é uma ótima literatura para quem se interessa por clássicos brasileiros e principalmente por obras Machadianas. Como todo livro do autor, seu vocabulário é rebuscado e a trama é extensa, porém diferente do que pensam, isso não faz o livro se tornar menos interessante, ao contrário, o torna mais admirável.
    Além dessa maestria em conduzir bem uma história, Machado de Assis consegue realmente nos enganar, fazendo-nos pensar se Capitu realmente traiu Dom Casmurro ou se seria apenas fantasia na cabeça do homem. Os personagens me agradaram e com alguns eu consegui criar um laço afetivo, como Capitu, o tio de Dom Casmurro e Escobar, amigo de Bento Santiago.
    Uma obra maravilhosa, a todos que se interessaram, recomendo a leitura. É inexplicável embarcar no mundo mágico de Machado de Assis.



Júlia Liranço Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário