sexta-feira, 31 de julho de 2020

AUGGIE E EU


         O livro, Auggie e Eu, pode-se dizer que é uma continuação da história do livro Extraordinário (inclusive temos a resenha dele aqui no site), porém um tanto diferente.Em Auggie e Eu, a autora não conta a história do nosso amado garoto Auggie, mas sim a história de 3 personagens secundários: Julian, Christopher e Charlotte. Cada um deles tem suas próprias histórias que estão ligadas ao personagem principal de Extraordinário, por isso o nome Auggie e Eu. Já fique avisado que, talvez, haverá spoilers do primeiro livro.
                 Ganhei esse livro juntamente com o Extraordinário, e assim que acabei o primeiro, comecei a ler este, e vou te falar que eu nunca vou esquecer dele. Tudo nesta obra me deixou uma marca, mas considero que, com certeza, a história que mais me tocou foi a de Julian, só lendo para descobrir porque eu amei tanto essa parte.
             Na parte capítulo do Julian, descobrimos o porquê de Julian fazer bullying com Auggie, além de ver o que aconteceu com o menino depois de ter sido expulso do colégio. No início, eu detestava Julian, não queria ler nada daquele capítulo, mas lá pelo meio, comecei a criar um pouco de simpatia por ele, e no final do capítulo do Julian, já queria lhe dar um abraço enorme.
               Na segunda parte, Plutão, é contada a história do melhor amigo do Auggie: Christopher. O mesmo era amigo do nosso querido Auggie se mudar de escola e fazer seu novo amigo Jack. Nessa parte do livro, não foi falado muito sobre o protagonista do Extraordinário em si, mas sim sobre o dia a dia de Christopher sem seu amigo. Eu achei ela boa, mas não tão impactante quanto a de Julian. O que mais me tocou em Plutão foi a forma que trataram a amizade, agora à distância, de Christopher e Auggie; verdadeiros amigos.
            Em Shingaling, o capítulo de Charlotte, Auggie é citado poucas vezes, mas de qualquer forma, afeta um tanto diretamente na vida da garota. Não é uma parte esquecível, porém também não é memorável, está no meio termo. O diferencial no Shingaling é que há desenhos e, bem, eu posso dizer que gosto quando o livro tem desenhos no meio. Nessa parte, Charlotte conta sua experiência com suas amigas e apresentações de balé, não posso falar mais muita coisa, senão perde a graça, para quem vai ainda ler.
            Assim como em Extraordinário, o vocabulário não é extenso, então a leitura é simples. Apesar de conter 316 paginas, não é nada demorado, posso arriscar que é capaz de você terminar o livro em 2 ou 3 dias, como foi meu caso. Para separar as três partes (O capítulo de Julian, Plutão e Shingaling), R. J. Palacio usou páginas coloridas e com textura diferente, o que eu achei sensacional, posso passar horas só admirando as paginas coloridas, se me permitissem.
               Auggie e Eu: um livro que marcou ainda mais que o Extraordinário, e que eu vou levar para a minha vida inteira. Sempre que eu tenho tempo, releio ele. Qualquer um que leu o Extraordinário vai também gostar desse livro, quem perderia a continuação (mesmo não direta) do nosso querido Auggie.



Júlia Liranço Sanches





terça-feira, 28 de julho de 2020

MÉTRICA



Um romance de uma autora que já conhece bem a sensação de estar na lista dos Best Sellers do New York Times; Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed e certamente irá te encantar. A obra é um New Adult que poderia acontecer na vida real, com perdas, poesia e um amor verdadeiro entre duas pessoas que enfrentam diversos obstáculos para ficarem juntas.
Collen Hoover vai mostrar a história de Layken que mudou de cidade junto com sua mãe e seu irmão, Kel, após a morte repentina de seu maior herói: seu amado pai. Ao chegar à nova casa ela encontra um vizinho que com certeza é um colírio para os olhos de qualquer pessoa, rapidamente Kel se torna amigo do irmã mais novo do vizinho, Will.
Com uma leitura envolvente você irá conhecer essa garota de 18 anos que é o suporte de sua família, que tenta se manter forte e passar a ideia de que está bem quando na verdade está quebrada pelas tragédias que acontecem e vão acontecer na sua vida. Will, um homem de 21 anos também já sofreu grandes perdas e é responsável pelo seu irmão. O amor entre os dois é inevitável, mas será que ele poderá ser vivido? A tentativa de aceitar a realidade e toda a carga emocional entre os dois vai contribuir para o enredo e o final da obra.
A melhor parte do livro é a poesia, a força da palavra e como vai te fazer refletir. O Slam (uma apresentação de poesia entre autores e uma competição) é incrível e muito interessante, além de ter grande impacto e importância durante o livro, nos acontecimentos da obra.
No geral o livro é formado por uma narrativa fluida apesar da grande carga emocional é bem leve, também tem uma paixão arrebatadora e personagens muito fortes. Com certeza você vai se inspirar pelas poesias do livro e rir em algumas partes formadas por ironia.


Vitória



sexta-feira, 24 de julho de 2020

GEORGE

George conta a cativante história de uma criança da 4° serie que queria fazer o papel da aranha Charlote em uma peça na escola, porém, tinha um grande obstáculo: esse era um papel para meninas, e todos na escola viam George como um menino. Todos, exceto ela mesma.
Apesar de tratar de temas delicados, com a transgeneridade, o autor lida com eles de forma leve envolvente. A linguagem do livro é simples, dessa forma, a leitura é rápida e fluida. Eu mesma li o livro em dois dias.
É fácil se identificar com as personagens, sendo uma obra muito emocionante empática. Não só a protagonista, mas também sua família e sua melhor amiga são extremamente adoráveis. Os diálogos são incríveis, e realmente condizendo com as falas de crianças reais.
O livro foi lançado em 2015, por Alex Gino, originalmente com a editora Scholastic Corporation, embora no Brasil tenha sido publicado pela Galera Junior. Uma obra fofa como essa, não podia deixar de se tornar uma recomendação do Boo&Geek.
Laura


terça-feira, 21 de julho de 2020

OLHOS PRATEADOS

  Hoje, trazemos uma resenha completamente diferente. O livro “Olhos Prateados” de Scott Cawton e KiraBreed-Wrisley é o primeiro livro da trilogia dos livros de Five Nights at Fred´s ou para os fãs, FNAF. Five Nights at Fred´s é um jogo de terror onde o jogador é um guarda noturno de uma pizzaria que precisa sobreviver até as 6:00 da manhã com animatronics assassinos querendo matar você, parece uma temática simples, mas não é. 
       Faz 7 anos que o primeiro jogo de FNAF foi lançado, e ainda não descobrimos a história do jogo, mesmo com fãs do mundo inteiro trabalhando juntos para isso, claro que muita coisa já foi descoberta, mesmo assim, não estamos nem perto de concluir essa história. Por isso, Scott (o criador do jogo) resolveu escrever livros com várias pistas que ajudam a concluir a história, que é o caso deste livro.
       A obra conta uma história sobre uma garota chamada Charlie, que é a filha do dono da Pizzaria Fazbear´s. No livro, é contado que a personagem tem que lidar com a morte de Michael, que pelas informações ditas no livro e nos jogos é muito provável que essa morte tenha algo relacionado aos animatronics. O livro é uma mistura de terror e suspense, conta, como esperado, muito sobre o universo dos jogos,porém nada muito explicito.
        Sendo bem sincera, é um livro muito bom para aqueles fãs da franquia FNAF, e bem recomendado, você com certeza vai se divertir lendo, a história tem um bom desenvolvimento e não é aquele tipo de livro arrastado, além de ser bem detalhado, vale muito a pena ler. Qualquer um que conhece os jogos devia dar uma espiada no livro.


Juliana


Olhos Prateados - Série Five Nights At Freddy'S - Saraiva


sexta-feira, 17 de julho de 2020

QUASE UMA ROCKSTAR


Amber vive no Amarelão, uma van escolar, junto com sua mãe e BBB, seu cachorrinho, mas ninguém pode saber disso. Viver com a mãe alcoólatra não é nada fácil, porém mesmo assim ela continua vivendo sua vida com alegria e amigos que sempre tentam ajudar. Apesar de tudo que eu disse, a vida de Amber não são só flores, e durante esse livro ela passará por contratempos e acontecimentos que até ela, uma garota muito otimista e feliz, pode perder a esperança.
 Quase Uma Rockstar, um livro escrito por Matthew Quick, e sinceramente um dos meus preferidos, conta com vários detalhes a história imperdível de Amber, uma garota que, apesar de ser totalmente deslocada socialmente, é apaixonante quando a conhece direito. Este livro tem uma escrita muito leve, fácil e rápido de se ler, a medida que começamos não queremos mais parar e queremos descobrir como essa garotinha vai lidar com os desafios que aparecem no seu caminho.
 Amber passa por várias aventuras envolvendo tanto velhinhos de uma casa de idosos até um coral  da igreja coreana: as Divas Coreanas por Cristo, ou também salvar o seu professor favorito. Bom, seja qual for a aventura, ou tragédia, ela nunca está sozinha, estará sempre rodeada por amigos e pessoas boas com quem ela conheceu pelo caminho da vida. Não tenho palavras para descrever o quanto gosto desse livro, mas espero que tenha conseguido fazer com que mais pessoas o conheçam e o leiam, já que é uma recomendação que fiz com tanto carinho.



Isa



terça-feira, 14 de julho de 2020

GRAVITY FALLS - O DIÁRIO PERDIDO

Gravity Falls, uma cidade cheia de mistério, onde os gêmeos Mabel e Dipper foram passar as férias, e lá, o garoto encontrou esse diário largado na floresta com várias anotações de coisas estranhas que acontecem na cidade. Essa série foi lançada em forma em animação pela Disney em 2012, tendo 2 temporadas assim finalizando em 2016. A série é muito boa, é uma das minhas favoritas, recomendo muito. Mas, infelizmente, não estamos aqui para falar sobre o desenho animado em si, mas sim do tão famoso diário do autor que Dipper passa a série inteira procurando.
O Livro foi lançado em 2016 para que os fans de Gravity Falls saibam mais sobre a mesma e sobre todas as anotações incríveis que Dipper fazia no livro. Para os que amam a serie, é muito divertido de ler, e é muito legal acompanhar o livro juntamente com os episódios do desenho animado, é uma leitura muito fácil e divertida. Esse livro tem vários códigos onde o leitor pode descobrir, assim como fatos sobre o autor deste livro na série (não vou dizer quem é porque ninguém gosta de receber spoiler).
Li o diário de Gravity Falls várias e várias vezes, e sempre leio quando estou entediada ou quando não estou muito afim de uma leitura mais pesada no momento. O livro é completamente leal a série, isso o torna ainda mais legal, porque como eu disse, dá para ler o livro enquanto você assiste o desenho animado. Fica a dica para você que quer assistir uma boa animação e ler um livro completamente divertido

Grazi




sexta-feira, 10 de julho de 2020

CIDADES DE PAPEL


              Nesse livro, conhecemos Quentin Jacobsen, que desde criança, é amigo de Margo Roth Spiegelman, uma garota que todos de sua escola acham ela incrível. Agora no Ensino Médio, os dois seguiram seus caminhos e quase não se falam, até então. No meio de uma noite, Margo chama Quentin para uma aventura que o mesmo não pode perder, e após essa aventura, a garota apenas some do mapa, sem deixar nenhuma pista. Agora, é a missão de Quentin e seus amigos encontrarem para aonde foi Margo Roth Spielgeman.
              Já vimos anteriormente resenhas dos livros do querido John Green, e em todas as resenhas, o livro foi bem falado, e neste aqui não é diferente. Não me apeguei muito a história, mas o motivo foi que eu havia lido um livro um tanto parecido anteriormente, contudo, nem por isso esse livro é de jogar fora.
             Todos os personagens são bem trabalhados e a narrativa não há problemas , qualquer um que pegue o livro sem saber muito da história vai se encantar, e eu posso supor que talvez  a mesma derrube uma lagrima, mesmo não sendo o meu caso. Esse livro é sensacional e qualquer um pode ler algum dia, de fato não é um livro de se jogar fora. De qualquer forma, é o John Green, vai mesmo recusar ler um livro dele?

Júlia Liranço Sanches




terça-feira, 7 de julho de 2020

KATE MIDDLETON - ESTILO E ELEGÂNCIA DO MAIOR ÍCONE DA REALEZA


            Uma resenha um tanto diferente. A elegância e jovialidade da Duquesa de Cambridge são abordadas neste guia feito por Caroline Jones, se encontrará nele 40 looks de um dos membros mais famosos da família real britânica e do mundo.
            O livro traz uma análise completa e evolução de um dos maiores ícones da moda atual, Kate Middleton. Além de trazer todas as peças de roupas examinadas com uma visão privilegiada de seus estilistas e grifes favoritos, também inclui dicas e conselhos sobre maquiagem, cabelo e como fazer a combinação perfeita de roupas como a Duquesa. 
A trajetória completa de Kate está neste livro, desde sua época de solteira com seu vestido transparente muito famoso até o dia que o mundo descobriu sua primeira gravidez.
            A obra também inclui uma lista completa de marcas muito famosas e as boutiques de rua preferidos da futura rainha do Reino Unido. Este guia é perfeito para amantes de moda e da família real, com uma leitura tranquila e fácil este livro é incrível para os iniciantes em leitura. 

Vitória

Kate Middleton - Estilo E Elegancia Do Maior Icone Da Realeza ...

sexta-feira, 3 de julho de 2020

A CULPA É DAS ESTRELAS

Esse é, sem dúvidas, meu romance preferido. A culpa é das estrelas, de John Green, conta a história de Hazel, uma adolescente que sofre de câncer terminal. Em um grupo de apoio, ela conhece Augustus, e os dois vivem uma linda história de amor.
Um livro para rir e para chorar, com uma história extremamente emocionante e bem contada. A protagonista passa por dilemas muito comuns a todos os adolescentes, o que a aproxima do leitor. 

A obra foi adaptada para o cinema em 2014, dois anos após o lançamento do livro, foi muito bem recebido pelo público. Uma obra tão incrível como essa, não poderia deixar de ser a próxima recomendação do Boo&Geek. Não ler esse livro é como deixar o seu lado empático dentro de uma caixa, você não vai querer isso, vai?
Lala