terça-feira, 9 de junho de 2020

ESPLENDOR DA HONRA


    Conheça a dócil e ingênua inglesa da Idade Média, Lady Madelyne que, apesar de educada, não tem medo de fazer o que acha certo e expor sua opinião de que sofre com as crueldades de seu irmão, o malvado Barão Louddon. É contra esse terrível homem que o Lobo – Barão Duncan de Wexton – vai ter que lutar por quem jurou proteger com a própria vida, a Lady Madelyne.
    Durante uma vingança, Duncan (ou como eu gosto de chama-lo Lobinho) vê a chance daquela adorável jovem ser sua moeda de troca. Porém quando bate os olhos naquela adorável criatura é tomado por um sentimento completamente desconhecido e Madelyne selará para sempre seu destino ao ajudar o mesmo
Assim no castelo de pedras do Barão de Wexton que provará ser honrado ou não, os dois irão descobrir se se entregarão a um amor primitivo de corpo e alma. 
O livro é narrado em terceira pessoa e já começa com muita ação, o que é muito intenso e interessante. O relacionamento entre Madelyne e Duncan, o descobrimento da paixão que os envolve faz você não querer parar de ler, faz querer saber o que vai acontecer depois. 
Com uma trama muito envolvente, Esplendor da Honra é um romance de época que traz uma personagem forte, mas também carinhosa o que faz o leitor se encantar por essa Lady.
O melhor do livro é que os problemas vão surgindo é sendo resolvidos, não ficando tudo concentrado nas últimas páginas do livro. A descrição do cenário é na medida, não deixa o livro ficar muito parado e entediante, mas faz você se sentir no Reino Unido de séculos atrás.
O livro também tem uma pitada de humor, que é produzida pelos personagens secundários que também aparecem com frequência na história.
Um livro que tem intrigas, conspirações políticas, romance e vingança e que apresenta passagens bíblicas no início da maioria dos capítulos se tornou um dos meus romances favoritos.

Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário